Turma: Nível
Período: IV integral
Professora: Eliége Böger
Estagiária: Letícia de March
Dentro da Pedagogia,
os jogos de construção são uma etapa de transição entre os jogos simbólicos
(faz-de-conta) e os jogos sociais (jogos de regra). Eles são de grande
importância porque permitem à criança explicitar sua visão de mundo
concretamente, revelando seu universo interior.
Além de auxiliar na
cognição, os jogos podem aprimorar suas habilidades, favorecendo o
desenvolvimento afetivo, motor, social e moral.
As crianças pintaram rolinhos de papel higiênico e em seguida foram divididas em duas equipes. Cada equipe teve a tarefa de construir algo que quisessem, aprendendo assim a trocar ideias, ouvir e expor sua opinião. Ao final do jogo todos foram vitoriosos.
As crianças pintaram rolinhos de papel higiênico e em seguida foram divididas em duas equipes. Cada equipe teve a tarefa de construir algo que quisessem, aprendendo assim a trocar ideias, ouvir e expor sua opinião. Ao final do jogo todos foram vitoriosos.