quarta-feira, 29 de abril de 2015

Projeto: Boas Maneiras dos Príncipes e Princesas


Na Instituição de Educação Infantil Pequeno Príncipe a Professora de Literatura Daniela desenvolveu o projeto sobre: Boas Maneiras dos Príncipes e Princesas, com o objetivo de mostrar as crianças regras de boa convivência de forma lúdica.

O primeiro passo foi contar para as crianças a história Boas Maneiras dos Príncipes e Princesas,  conversar a respeito do assunto, sobre as palavras mágicas mencionadas  pelos mesmos.Todas crianças podem ser príncipes ou  princesas, principalmente quando falam as palavras mágicas como por favor, obrigada, com licença.

De maneira lúdica, a professora trabalhou um tema muito importante para o convívio social. Para dar mais ênfase, passou um creme no braço de cada criança que irradiava  brilho. 

Este brilho  indicava que as crianças eram príncipes e princesas e como eles também utilizam em seu dia a dia as palavras de boa convivência. Posterior  ao creme, cada criança vestiu a coroa e a capa  e dançaram ao som da música do filme Frozen.Foram momentos mágicos e divertidos para as crianças, que brincando vivenciaram um tema de fundamental importância  para se estabelecer o  bom convívio social.